Microfones de fita produzem sinais elétricos de baixo nível e precisam de pré-amplificadores com ganho suficiente para amplificar esse sinal sem degradá-lo.
O pré-amplificador que você usa precisa ter ganho suficiente para amplificar o microfone a um nível adequado para conduzir eficientemente o equipamento de gravação (equalizadores, compressores, conversores A / D, gravadores, etc.). Se o ganho for muito baixo, o sinal não será forte o suficiente para operar os seguintes estágios em seu nível adequado. O desempenho resultante será sem brilho, desprovido de “PUNCH” e possivelmente com algum ruído. Obviamente, para gravar fontes de som alto como amplificadores de guitarra ou bateria, mais sinal é produzido pelo microfone e menos ganho do pré-amplificador será preciso. Mas se os sinais da fonte são suaves, como é frequentemente o caso com instrumentos acústicos ou vozes, muito mais ganho do seu pré é necessário. Para máxima versatilidade, recomendo que use um pré-amplificador com pelo menos 60 dB (ou mais) de capacidade de ganho utilizável. Para fontes de som muito silenciosas, podem ser necessários 70+ dB de ganho.
Quanto mais ganho no pré-amplificador, mais difícil é manter o ruído baixo. Mesmo com os modernos avanços eletrônicos, projetar pré-amplificadores com ruído muito baixo não é fácil, nem barato. Então opte por comprar pré-amplificadores de maior qualidade. Preste muita atenção às características de ruído do pré-amplificador - quanto menor o ruído, melhor!
Um microfone de fita precisa ser emparelhado com um pré-amplificador que tenha impedância de entrada alta o suficiente para não carregar o microfone. Quanto menor a impedância de entrada, mais a fita fica amortecida, o que significa que seu movimento é restrito. Uma fita excessivamente amortecida tende a soar monótona, sem graves e agudos diminuídos. A saída do microfone também será reduzida, exigindo mais ganho de pré-amplificador, o que, por sua vez, adiciona mais ruído à gravação.
Para fornecer sua resposta de freqüência mais completa, um microfone de fita precisa de uma impedância de entrada de pelo menos 4-5 vezes sua impedância de saída. Por exemplo, se um microfone tiver uma impedância de 300 Ohms, o pré-amplificador deverá ter uma impedância de entrada de 1200 a 1500 Ohms, ou maior.
Todos os modelos OLDBOX tem saída compatível com um microfone dinâmico padrão, a maioria dos vídeos foram gravados sem o uso de pré amplificador externo, apenas o pré amplificador da interface de audio.