O modelo M1 Ribbon foi o pioneiro da coleção, ele possui uma fita de espessura 4 mícrons e seu motor de captura fechado (sem passagem de ar) da uma sonoridade bem característica para ele. Seu destaque nos médios, graves muito controlados e seu corte brusco acima de 6khz faz com que ele soe bastante envelhecido. As guitarras soam muito bem pelo corte de frequência nas altas, mas já os instrumentos que atuam acima dessa frequência tendem a ficar com uma sonoridade bem envelhecida, remetendo às gravações bem antigas. Por ser figura 8, na sua parte frontal você terá uma sonoridade mais aveludada e atrás um pouco mais aberta. É um Ribbon passivo, não necessita de Phantom para funcionar e tem ganho compatível com um microfone dinâmico padrão.
Com uma fita de 2.5 mícrons, este modelo veio para suprir a necessidade de quem ainda não tem uma interface com ganho suficiente para usar um Microfone de fita.
O Active Ribbon é equipado com circuito amplificador em par diferencial, discreto, com componentes selecionados que acrescentam 28 dB de ganho fixo alimentado pelo phantom power da sua interface ou preamp.
Sua alta impedância de entrada proporciona uma alimentação perfeita para o transformador do microfone, com baixíssimo ruído, mantendo todas as suas características sonoras!
O Active Ribbon é uma mistura do motor de captura do Oldbox M4 com o Transformador do Oldbox M3, dando a esse modelo um uma mistura sonora muito interessante, com agudos macios e graves na medida certa, fazendo dele um microfone bem versátil.
Por ser figura 8, na sua parte frontal você terá uma sonoridade mais aberta e atrás um pouco mais aveludada.
Este modelo foi concebido a princípio especialmente para vozes. Possui uma fita de 1.8 mícrons e o design do motor de captura aliado aos transformador faz que com que todos os instrumentos gravados com ele soem muito naturais.
Tem graves controlados e agudos macios e naturais, dando aquela textura de fita muito bonita nos instrumentos. Então se você procura um Ribbon, mas ainda sim gosta de agudos macios e naturais, o Oldbox M3 é uma ótima opção. Por ser figura 8, na sua parte frontal você terá uma sonoridade mais aberta e atrás um pouco mais aveludada.
É um Ribbon passivo, nao necessita de phantom para funcionar e tem ganho compatível com um microfone dinâmico padrão.
Com uma fita de 2.5 mícrons, o M4 foi bastante inspirado no clássico r44, se tornou o queridinho dos bateristas pelo seu ótimo desempenho nos overs e sala, deixando os pratos super controlados e evidenciando os tambores. Mas também é um modelo muito versátil, muito usado em vozes, violão, instrumentos de sopro com sua parte traseira mais brilhante, mas se você prefere uma sonoridade mais aveludada e encorpada é só usar a parte frontal do M4.
Se você procura uma sonoridade mais encorpada e aveludada, nos estilo dos clássicos Ribbons, o M4 vai se sair muito bem.
Por ser figura 8, na sua parte frontal você terá uma sonoridade mais aveludada e atrás um pouco mais aberta. É um Ribbon passivo, nao necessita de phantom para funcionar e tem ganho compatível com um microfone dinâmico padrão.
O Babyphone é um microfone de efeito, ele não possui fita, é composto de uma cápsula é um transformador desenvolvido em conjunto para deixá-lo com aquele famoso som de radinho de pilha.
O Oldbox Stereo Ribbon é um modelo muito parecido com a sonoridade do Active Ribbon, praticamente uma mistura dos modelos M3 e M4, deixando esse microfone bem versátil.
Em formato stereo, possui dois motores em cruzados (+) com fitas de 2.5 mícrons, com saída independente para cada motor, ou seja, você pode usar ele em stereo mas também em mono (figura 8).
Este modelo é passivo, não precisa de phantom power para funcionar e tem ganho compatível com um microfone dinâmico padrão.
Obs: Todos os modelos possuem transformadores de amplificação, o que protege o motor de captura do phantom power. Você pode usar normalmente o phantom power com o seu Oldbox Ribbon, mas sempre plugue o cabo no microfone com o Phantom desligado e sempre desligue o Phantom antes de desplugar o microfone.
Dica: Todos os modelos respondem muito bem aos equalizadores, experiente em caso de precisão, aumentar os agudos acima de 8khz e você vai ver que ainda soarão muito naturais.